Truque e Estilo: 3a peça!

25 julho, 2012

A terceira peça é fundamental para deixar seu look moderno e mais charmoso; pode ser um colar, um colete, um casaqueto, um lenço, um cinto; ou seja, sempre alguma roupa ou acessório que complemente o seu look. Uma dica ótima para aqueles dias que nada fica bom, basta investir em uma calça jeans, uma t-shirt e um maxi colar que você estará super bem vestida, sem precisar se montar toda!

Imagens: Reprodução

A Chris e a Paula, do blog Look do Dia, falam em um vídeo no canal de moda do youtube, sobre a importância da terceira peça.. vale a pena ver!

Beijos

Gabriela Joá

Truque e Estilo: Over The Shoulder

20 julho, 2012

Eu adoro os posts da tag truque e estilo, pois ela foi feita justamente pensando em dicas fáceis e que tem o poder de mudar qualquer look simples. Ela funciona como a varinha mágica da fada, principalmente naqueles dias que você acha que não tem roupa.

O truque de estilo de hoje é bem simples e qualquer pessoa pode usar essa dica com as roupas que tem no armário, afinal esse é o intuito da tag.

Já pensou ao invés de colocar o (casaco/blazer/jaqueta) só jogar ele por cima da ombro? Pois é, esse é um truque super simples, mas que pode fazer o seu visual mudar completamente. Deixa ele super clássico e ao mesmo tempo moderno.

Agora algumas dicas de biotipo..
Se o seu corpo é “triângulo invertido” (ombro mais largo que o quadril), não é bom usar esse truque, pois ele pode aumentar ainda mais o volume do seu ombro. Mas se você for “ampulheta” ou “pêra“(quadril mais largo que o ombro) esse truque pode até disfarçar o volume do seu quadril. #ficadica

Imagens: Reprodução

ps: gostaria de agradecer vocês pelo sucesso das vendas das calças flare, muito obrigada!!! Semana que vem entra reposição ; )

Beijos

Gabriela Joá

Truque e Estilo: Maxi Tricot

20 junho, 2012

Se tem uma peça que é confortável, quentinha, bonita e que no frio permite que você use e abuse dela em várias combinações.. essa peça é o tricot (ou tricô)! E o truque e estilo de hoje é sobre os maxi tricot.

Desde quando Isabel Marant voltou com a onda dos tricôs há quatro/cinco temporadas atrás, eles viraram febre e estão presente na maioria dos “looks do dia”. Ela trouxe de volta uma peça que antigamente era vista como “roupa de vovó″, e conseguiu fazer todos mudarem de opinião.

Quando está muito frio não temos vontade de ficar pensando qual roupa vestir, afinal está frio e você só quer se sentir bem, confortável e aquecida. E o tricot por ser uma peça super versátil, permite que você use ele com qualquer coisa. Podemos usar como um exemplo real disso, a Hedvig, linda e estilosa do blog the-northernlight.com, 90% dos seus looks tem Maxi Tricot. Veja como é fácil usar, o tricot deixa o look leve (sem montação) e dependendo das peças que você coloca fica super moderno e descolado.

Você pode usar seu maxi tricot com calça (jeans, legging, alfaiataria, couro, de tecidos leves), com jaqueta (jeans, couro, sarja), com blazer (sarja, paetê), com colete (couro, jeans, sarja), com shorts, saias; são inúmeras as combinações. Com apenas um tricot você consegue fazer no mínimo 10 combinações, agora pensa que você não tem só uma calça no armário, também não tem só um short. Eu tenho mais de 15 maxi tricot e estou usando muito com esse friozinho!

Imagens: Reprodução

Beijos

Gabriela Joá