Trend to Watch: Bomber Jacket

16 abril, 2014

bomber jacket - trend to watch

As jaquetas Bomber já invadiram o closet das mulheres mais antenadas. Elas são jaquetinhas com cara esportiva e despojada na medida certa, deixam qualquer produção moderna e atual sem nenhum esforço.

Um pouco da história: “a bomber Jacket foi criada pelo paraquedista Leslie Irvin e foi adotada como uniforme da força aérea americana em 1917, quando foi batizada de bomber jacket. As cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada. Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de vôo foram sofrendo alterações, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mas mantendo as mesmas características: corte pela cintura, abertura frontal, e fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar. Desde de então a jaqueta já passou por várias alterações sendo a original preta e de couro”.

Costanza-Pascolato-Fashion-Rio-Zara-Bomber Jacketjpg

Na verdade, as jaquetas bomber nunca deixaram de ser usadas, mas agora elas estão sendo usadas de várias maneiras e em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esporte. E desde quando a onda esportista começou a avançar no mundo fashion, ela tem sido usada por muitos fashionistas em Street Style, porém é uma peça que a cada estação vem sendo reinventada e apresentada nas passarelas em novos tecidos, cores, e recentemente também com estampas diferentes, como animal print e florais. Nesse inverno 2014 elas aparecem com bordados, em couro, no modelo universitário com aplicação de buttons ou no modelinho mais clássico.

Para não errar usando uma bomber, como este é um modelo de jaqueta mais languindo, eu acho interessante misturar com peças mais clássicas como saias lápis, saia midi, e um belo salto alto para um look elegante sem ficar caricato. Ou seja, invista em peças mais femininas. E para usar de um jeito mais casual e dia-a-dia, use com jeans skinny, camisa e flats, não deixa de ser confortável e estiloso ao mesmo tempo. E aí, vão aderir a bomber jacket?!

Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion

Bomber-jacket- olivia palermo

Bomber-jacketBomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashionBomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion

Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion Bomber jacket - street style - look - blogger - gabriela joá - trend alert - trend - moda - fashion

Bomber-jacket-

Trend to Watch: Calça Estampada

22 janeiro, 2013

Já sabemos que a calça estampada está em alta!!! Ela foi a aposta de grifes como Louis Vuitton, Jill Stuart, Gucci e Marc Jacobs. Por aqui, Maria Bonita Extra, Mixed, Animale, Farm, Daslu, mostraram ótimas opções para usar e abusar dos prints na parte de baixo do corpo. Ela deixa qualquer look mais alegre e cheio de personalidade. Mas apesar de lindas, elas devem ser usadas com cuidado; segue algumas dicas:

  • Se você tem um quadril mais avantajado, abuse das estampas escuras, pois elas não irão aumentar mais ainda o seu quadril, e evite ao máximo estampas com fundo claro, pois elas aumentam. Você também deve evitar estampas com padronagem muito grande, prefira as miúdas, pois elas criam um efeito “emagrecedor”. E como a calça já é super “chamativa”, procure combinar a parte de cima com core neutras (preto, branco, cinza, nude). Uma dica muito boa é escolher a cor predominante da estampa da calça, na parte de cima. Além de ficar um look mais harmônico, você ainda alonga. Você pode apostar também em camisas mais compridinhas, cardigãs ou coletes mais compridos também, pois eles irão disfarçar o volume do seu quadril.
  • Se você é baixinha, use as calças estampadas com salto alto, pois eles alongam a silhueta, e dê preferencia a uma cor e um modelo que alongue também. Um truque que todo mundo usa e que faz a gente parecer mais alta e magra, é dobrar a barra da calça até que ela fique em um comprimento “cropped”.
Estou dando essas dicas, pois o OQ Vestir (parceiro do blog), está em SALE!!!! E por lá, vocês encontrarão muitas calças estampadas e com preços ótimos, acessem aqui.

Imagem: OQ Vestir

Beijos, Gabriela Joá

Trend to Watch: Moletom!

08 janeiro, 2013

No inverno você vai usar, MOLETOM!

Isso mesmo, quando o inverno chegar pode tirar do armário o seu bom e velho moletom, pois ele irá fazer parte de muitos looks. O moletom invadiu os sites de street style, as passarelas e agora já estão presentes nos looks das fashionistas mais antenadas. Esse BOOM, foi causado pelos moletons bordados e coloridos, que a Kenzo lançou.

Acho que o mais bacana é a proposta hi-lo que o moletom proporciona. Por ele ser uma peça mais “largada”, é legal usá-lo junto com uma peça mais trabalhada, como uma saia de um tecido mais nobre, um shorts de seda, ou seja, misturar peças mais finas com ele. Você pode até costomizar o seu moletom, além dele ficar sendo único, você também consegue dar uma outra cara na peça. Invista em modelos bordados, estampados, com frases, e até com pedrarias. Eu já vou costomizar um para chamar de meu no inverno, e vocês, gostaram? Vão usar moletom até para sair?

Segue abaixo uma montagem que fiz com vários looks que encontrei pela internet, o que não falta é inspiração..

Montagem: Blog da Gabriela Joá | Imagens: Reprodução

Beijos

Gabriela Joá