About

Eu sou Gabriela Joá, 22 anos, empresária e apaixonada por moda. Em 2006, quando ainda cursava o colegial, comecei um curso de desenho de moda, onde acabei descobrindo um novo potencial e uma nova paixão. De lá pra cá fiz alguns cursos, e me especializei na área. O que acabou me fazendo trocar a faculdade de Desing, na ESAMC em Campinas, pela faculdade de Negócios da Moda da Anhembi Morumbi, em São Paulo. Durante o período da faculdade cursei também um curso de corte, costura e modelagem. Em Junho de 2012 me formei na faculdade, e hoje estou fazendo crescer a marca de moda feminina que leva o meu nome, a Gabriela Joá.

Istoé Gente/edição 486.

Em 2008, tive uma matéria de criatividade na faculdade, chamava laboratório de criação. O professor nos deu um desafio, onde teríamos que criar a partir de uma camisa branca masculina, uma peça feminina. O desafio era usar todos os ‘acessórios’ da camisa, punhos, botões, colarinho, na nova peça!! E meu trabalho foi reconhecido por Paulo Borges, que acabou sendo divulgado na revista IstoÉ Gente, com uma página inteira só para a foto da minha peça. Muito orgulho!

Depoimento do Paulo Borges:

  • “Peças de roupas desconstruídas a partir de uma camisa branca(…). A clássica camisa branca dava espaço à imaginação muito apurada – pasmem – dos alunos do primeiro semestre do curso de moda da universidade”. Paulo Borges.

E o meu depoimento:

  • “Diante de todas as possibilidades, eu tinha que ser criativa, e ainda deixar na peça nova alguns itens da camisa, como gola, punhos e botões. Eu pensei é verão! Muito sol, praia. Por que não um biquíni? Assim pude ver que a partir de uma camisa pronta é possível uma transformação e criação”. Gabriela Joá

Em 2009 me especializei como Personal Stylist e Consultoria de Imagem, através de um curso realizado com a Consultora Sabina Donadelli.

De Junho de 2010 a Maio de 2011, trabalhei na Carrano, uma fábrica de sapatos do Rio Grande do Sul. Fui Gerente de Mídias Sociais; onde fazia matérias para o blog, e atualizava o facebook e twitter! E também tirava dúvidas dos consumidores por email.

Em Agosto 2010 comecei a fazer dois únicos modelos de saias de renda, vendia pelo próprio blog. Mas a demanda e a produção aumentaram, então, em outubro de 2010 comecei a montar minha própria a loja online, e no dia 14 fevereiro de 2011 nasceu a Joá Store, com um layout lindo e personalizado! Venha conhecer meu e-commerce.

Em Outubro de 2010 dei início a um curso de corte e costura. Já desenvolvi moldes para marcas como a Jus. da consultora de imagem Ana Vaz e a docente do SENAC Campinas, Justine Armani; também desenvolvi o molde das t-shirts, da marca Miss Melon Tees, e também, um modelo de t-shirt para a marca Birds and Shoes. E desde o começo sou em quem crio os modelos e os moldes, para a minha marca, Gabriela Joá.
Os meus projetos? Assim que puder conto para vocês..

Saiba mais sobre minhas inspirações e idéias; e continue acessando meu blog : )

Para falar comigo, clique aqui.